São cinco jovens, Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni. Violonistas, além de se revezarem no baixo, na bateria e na percussão, suas primeiras apresentações foram restritas, mas suas músicas e shows foram parar nas redes sociais:deu-se o estouro.Saíram das pequenas salas, destinadas aos iniciantes, e ganharam as grandes, privilégio dos consagrados .Impulsionados pelo energético boca a boca, consagraram-se como fenômeno musical.
Vários predicados permitem o feito: muito ensaio e afinação, improvisar, vocalizar, compor, cantar bem e uma exuberante presença de palco, o que os torna modelos de cobiça para moças e ideais de genro para pais.
O 5 a seco faz o novo sem precisar apregoar,carregam em si a marca jovial dos que arriscam, são modernos porque assim são no dia a dia,vestidos como qualquer jovem da idade deles, parecem-se com eles,trabalham como se brincassem,divertem-se enquanto realizam o sonho de serem artistas.
Dando continuidade ao pouco tempo de carreira desse grupo paulistano, acaba de ser lançado o dvd 5 a seco ao vivo no auditório ibirapuera (euforia produções), que traz um making off do qual participam dani black e ivan lins,convidados especiais: maria gadú, lenine e chico césar, e um belo cd.