Mudamos!

was posted at 09:25 with 0 comments
Vencedora da 2ª Mostra de Talentos do Carioca da Gema, na Lapa, Manu Santos foi convidada pelo Jornal O Globo para o show de encerramento do 8º Circuito Rio Show Gastronomia 2011. Participou, em 2008, do evento mundial Pangea Day produzido pela Nokia em sete cidades (Rio de Janeiro, Londres, Los Angeles, Paris, Cairo, Mumbai e Kigali), e transmitido ao vivo para 180 países. Em 2005 bateu o recorde de público na Lona Cultural Hermeto Pascoal, na zona oeste do Rio. Em 2003 foi convidada por Oswaldo Montenegro para participar dos espetáculos “Noturno” e “Aldeia dos Ventos”.
Com 10 anos de carreira, Manu Santos acaba de lançar seu primeiro CD, “Nossa Alegria”, um trabalho independente muito elogiado pela crítica. No repertório músicas bem conhecidas como “Lua de São Jorge” (Caetano Veloso), “Lugar comum” (João Donado / Gilberto Gil), “Deixa eu dizer” (Ivan Lins / Ronaldo Monteiro), “Un Vestido y un Amor” (Fito Paez) e ainda canções de Moacyr Luz, George Israel e compositores de novas gerações como Marcelo Camelo, Fred Martins, Giana Viscardi e Rodrigo Santiago.
O álbum “Nossa Alegria” agrega nomes importantes que apostam no talento de Manu Santos. Ao longo das faixas passam músicos como o baterista Carlos Cesar Mota (Maria Bethânia), o baixista Pedro Moraez (Mart’nália), o percussionista Giló (Alcione) e os irmãos Caldi, Marcelo e Alexandre, respectivamente no acordeon e nos sopros. Três faixas ainda contam com o auxílio de Samuka (Trombone) e Jeffinho (Trompete). A direção vocal do disco é assinada pela cantora e professora Eduarda Fadini. Também participam do disco os músicos Stanley Netto (flauta transversa e sax), Camilo Mariano (percussão), Rômulo Gomes (Baixo Acústico) e Nina Pancevski (vocais). As canções “Canto Pro Mar” e “Mulher Jangadeira”, de Rodrigo Santiago, foram produzidas por Tuca Alves (violão), que acompanhou a cantora Maria Rita no disco “Samba Meu”. A produção musical e os arranjos são de André Agra, que nos últimos anos teve quatro músicas produzidas em novelas da Rede Globo. Em 2009 foi indicado ao prêmio Rival Petrobrás como Melhor Produtor Musical. A mixagem ficou a cargo de Rodrigo Vidal, produtor musical da nova sensação Maria Gadu e Ivan Lins. A masterização foi de Luiz Tornaghi, ganhador de dois Grammys Latinos. Enfim, Manu Santos chega ao primeiro trabalho cercada de ótimos profissionais e preparada para mostrar seu canto para um público antenado e de bom gosto.
Para saber mais sobre a cantora visite : http://manusantos.com.br
Veja também a página de entrevista ,Manu respondeu algumas perguntinhas pra gente ;)